Dia 36 - Tio coruja e La Brasserie de L'Entrecôte

Acordei com as risadas emocionadas do Leandro. 

- Lê, do que você tá rindo?
- O Simão é muito fofo!

O irmão do Lê tinha mandado fotos e o babão do tio não parava de rolar a telinha do celular, olhando cada detalhe. É tão bonito ver a paixão do Leandro pelos sobrinhos. Dá uma peninha dele não estar lá pra segurar o Simãozinho no colo...

Saímos pra encontrar a Patrícia e levá-la num restaurante que a gente elegeu como um dos nossos favoritos no mundo: La Brasserie de L'Entrecôte (Rua do Alecrim, 117). Fomos até lá depois que vi ele ser recomendadíssimo na Revista Nômade. A proposta deles é servir somente um prato: bife com batatas fritas. O menu acompanha também uma salada de entrada, que pode ser verde ou com salmão. O bife é servido com um molhinho especial de ervas e a batata frita chega sempre quentinha ao prato. Infinitamente. De sobremesa já tínhamos experimentado uma sopa de frutas vermelhas com sorvete de creme, que amamos, e dessa vez rolou um fondant de chocolate.

(Obs: Se você não vem a Lisboa tão cedo e ficou com água na boca dá pra ir até São Paulo, onde o Olivier Anquier traz o mesmo menu único no seu L'Entrecôte d'Olivier. Segundo a Júnia e o Rafael, a comida é sensacional.)

Fomos rolando pelas ladeiras até em casa. Quando o sol já tinha ido embora, saímos para outra voltinha pelo nosso novo bairro. Já tô totalmente adaptada e adorando a mudança!

2 comentários: