Dia 39 - A culpa é das estrelas, Luisa Sobral e Feel Rio

Na busca por lugares fresquinhos e divertidos, passei a tarde na Fnac. Escolhi um livro pela sua linda capa, cheia de estrelinhas e fachada de prédios de Amsterdam.    Pelo prefácio, me parece ser uma história triste. Ainda não comecei a ler, mas já recebi altas recomendações da Mari, que é expert em assuntos literários.

Também lá, avistei uma promoção de CDs de música portuguesa e de intérpretes portugueses. Procurei a Deolinda, mas não achei. Achei o CD "Cherry on my cake", da Luisa Sobral. Ela é portuguesa, mas esse disco é quase todo de composições dela em inglês, como essa. Tem umas 3 em português, entre elas "Xico". E ela faz uma música tão bonitinha, que eu não resisti.

Aliás, tenho encontrado muita música portuguesa de boa qualidade (brigada pelo António Zambujo, Laurinha) e descoberto, novamente, que as rádios populares não são boas parceiras para te ajudar a conhecer o que é bom. Realmente não aceito que as pessoas tenham encontros românticos a ver foguetões. De qualquer forma, estou providenciando CDs para melhorar a trilha sonora das nossas viagens.

Vou até lançar outra crítica aqui pra ver se me aparecem uns filmes portugueses bons. No momento, temos 2 filmes nacionais em cartaz. Um chama-se "Morangos com Açúcar - O filme", que é tipo a "Malhação" daqui transformada em filme. O segundo tem por nome "Balas e Bolinhos 3". Preciso falar mais alguma coisa?

No fim da tarde, encontrei com Leandro e fomos comer besteiras brasileiras numa lanchonete chamada Feel Rio (Rua do Crucifixo, 108). Matamos a saudade do pastel que vem com mais vento que recheio e do caldo de cana. Um dia eu falo que a gente tá light e no outro que a gente foi comer pastel. Oi, Contradição, já nos conhecemos, não é mesmo?

8 comentários:

  1. eu adorei a indicação da luísa! uma graça. será que encontro o disco todo na internet? ai, o antònio zambujo... sem palavras para descrever tamanha beleza que de tão triste até alegra! rs

    carolzinha, minha vontade é de entrar num avião amanhã e passar longos dias nesses lugares que você descreve. tô precisando muito. esta oportunidade que estão tendo é realmente preciosa!

    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou levar o cd da luisa pra vc. preocupe não!
      ai, laura, nem me ilude! eu ia amar vc aqui! veeeeem!

      Excluir
  2. Engraçado, também tenho essa péssima impressão da música portuguesa - acho que é pq eu fui umas duas vezes em uma festa portuguesa que tinha em um clube perto de casa, e a música era péssima! Mas gostei da tua indicação e vou procurar mais sobre a Luisa Sobral :)

    Beijocas e saudades. Qualquer dia posta um look teu para eu me inspirar :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procura sim, Fernanda! Ela é uma fofa e vai ajudar a mudar sua visão da música portuguesa. Escrevi um outro post também com algumas boas indicações. Vc viu?

      Tb tô com saudades! Vou postar sim!

      bjss

      Excluir
  3. Carol,como eu me divirto!!! Mas tô com tantas saudades, acho que já tá virando um fado!!! hahaha

    ResponderExcluir
  4. não vou te iludir, carolzinha! não tenho dois mil dólares guardados! hahaha
    mas um dia eu vou amar muito fazer uma viagem dessas com você!
    atualiza o brógui! =)
    bjobjo

    ResponderExcluir